domingo, 22 de janeiro de 2012

Como falar de Deus para as Crianças?


Antes de qualquer postagem procuro sempre pensar e pesquisar muito sobre o tema. E esse “Como falar de Deus para as crianças” gritava dentro de mim desde a primeira postagem do blog. O problema era tempo para atualiza-lo. Aproveitei as passadas rápidas na net para pesquisar mais sobre, e achei esse texto que tocou muito em meu coração só por uma frase “Como falar de Deus às crianças? Como quem as ama profundamente e deseja ardentemente o melhor para elas; como quem aponta o Norte, o Caminho, a Verdade e a Vida!” O texto todo é bem grandinho, mas muito bom. Depois eu posto ele aqui.
Passei dias e dias para entender uma coisa tão simples, como falar de Deus para as crianças, como tentar explicar algo tão complexo, eu queria encontrar essa formula simples até mesmo para evangelizar a minha filha, e confesso ter achado meio difícil às vezes... Humanidade minha falando mais alto! Aí vem o Senhor e me mostra como é simples “fale de Deus como quem as ama profundamente... como quem aponta o norte...”.
Qual o pai ou a mãe que não deseja apontar os caminhos certos para o seu filho, formar pessoas de bem, com personalidade e caridade! Todos, ou senão a grande maioria. O problema é que muitos pensam que isso só deve ser feito na adolescência, quando já se tem um bom entendimento sobre as coisas. Mas precisamos evangelizar e falar de Deus desde já. Precisamos falar de Deus para as nossas crianças com a mesma cede que temos de amá-las, e de desejar para elas a felicidade no futuro!
Lembram da postagem anterior? Sobre mães que são como anjos. Até certa idade somos o centro da vida dos nossos filhos, somos a principal fonte de amor e felicidade para eles, somos exatamente o anjo da historinha... Mas precisamos ensiná-los desde já que existe um amor bem maior, que um dia nem o nosso amor de “pais” vai ser suficiente. Um dia é Deus que precisa ser o centro da vida deles.
Difícil? Talvez... Eu não tenho a receita certa, o que eu tenho á um coração de mãe, e é ele que eu sigo sempre. Por isso eu sei bem como Emanuella pode me entender quando falo de Deus, sei como posso explicar. E sei que você mamãe e papai que estão lendo também sabem. Cada um conhece a sua cria. Cada um evangeliza do seu jeito.
Aqui em casa eu procuro falar sempre na real, explico quem é Jesus, Maria, Jesus neném. Procuro rezar sempre antes de dormir com ela e com meu esposo, ela tem uma Bíblia com muitas imagens e adora ler, vamos sempre à missa e ao grupo de Oração. E se é pra ensinar música que seja uma da igreja, e olhe que tem muitas que além de evangelizar são bastante educativas. Procuro colocar um pouco de Deus em tudo que ela faz. E uma coisa que eu acho lindo é que quando a gente pergunta assim “Emanuella, onde é que Jesus fala?” ela coloca a mãozinha no coração e fala no “coação”. 


Eu procuro falar de Deus para minha pequena desse jeito e vocês? Vamos partilhar experiências?
Grande Abraço,
Tia Larissa                                                                                                                           

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mãe, um dom especcial...

Quando uma mulher se torna mãe tudo muda na vida dela, os horários, a rotina, o jeito de vestir, de pensar, de comer ...Muda tudo! E a principal mudança é no coração, é muito amor pra dá, vender e ainda sobra. 
Eu sempre falo as minhas amigas grávidas “quando nasce um filho, nasce também uma mãe”, nasce um amor, nasce um dom. Para mim o maior dom que Deus dá a uma mulher, o dom de cuidar, educar, amar um filho dele! Já parou pra pensar na responsabilidade, mamãe?! Tenho certeza que sim!
Como já falei tantas vezes, ser mãe transformou a minha vida e a minha maneira de pensar. Depois que Emanuella nasceu, pude entender e experimentar de maneira especial o amor de Deus. Quando eu sentia dentro de mim aquele amor tão grande por aquela pessoinha, eu imaginava quão grande era o amor de Deus por mim...Se eu que tantas vezes tenho o coração duro sou capaz de fazer tudo pela minha filha, sim Deus era capaz de fazer muito, muito mais por mim e por ela também...
E esse texto todo é só pra falar que hoje passeando pela net encontrei esse texto e achei lindo! Daí peguei as fotos de algumas das minha amigas mãe para homenagear e apresentar de maneira ainda mais especial o nosso Blog.
Minhas amigas mãe, mulheres agraciadas por Deus! Essa postagem é para vocês!

Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus:
"Como eu vou viver sendo assim pequeno e indefeso?
"Deus disse: "Eu escolhi um anjo para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você."
Criança: "Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?"
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança: "E o que farei quando eu quiser lhe falar?"
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar."
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?"
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Nesse momento é chegada a hora do nascimento.A criança, apressada, pediu suavemente:
"Deus, eu estou no ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu:
"Você a chamará de MÃE".

autoria desconhecida 
Eu e Emanuella

Carla e Sophia

Iaslana e Lorena

Marcela e Sophia

Alda e João

Patrícia e Gabriel

Fabiana e Alice

Luana e Cecília

Katiane e João Miguel

 
Leidinha e Maria Gabriela
Érica, Gustavo e Gabi









Dani e Beatriz

Que Deus abençoe cada dia mais esse nosso Dom!


Deus abençoe!


Larissa Loiola

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Orações ilustrada

Papai e Mamãe, essa é uma ótima dica para ensinar os pequenos a rezarem do jeitinho que eles gostam. Imprimir algumas orações assim e colar na cabeceira da cama, na geladeira ou na sala é uma maneira de colocar uma pequena rotina de orações na vida das crianças! Tente você também! Tenho certeza que eles vão amar!...E esse eles podem até colorir!

 Hoje eu coloquei a Oração do angelus, mas depois vou postando outras!Acompanhem..

Com carinho!
Tia Larissa






É hojeeee!!!


Espero vocês!


Grande abraço!

Larissa Loiola

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

I Congressinho



 Na postagem de ontem falei um pouquinho da minha experiência no I Congressinho. Foi ótimo! Nós trabalhamos temas como a Criação do mundo, Arca de Noé, tesouro do amor de Deus e o amor da mãezinha do céu. È impressionante como as crianças entram na brincadeira, prestam atenção nas histórias e principalmente rezam com o coração. Foi maravilhoso vê aqueles olhinhos brilhando, cantando com alegria na hora da adoração me emocionou, e emocionou a todos que estavam na capela naqueles 15 minutinhos. O empenho deles em montar e ensaiar uma apresentação em apenas dois dias foi lindo, a apresentação então! Linda! Linda! Linda!
Mas o melhor de tudo é vê os frutos depois, sei que algumas crianças realmente tiveram uma mudança de vida depois daqueles dias no Congressinho. Agradeço muito a Deus pela graça de poder participar dessa obra tão linda Dele!
Vejam agora algumas fotos desse momento tão especial!


Hora da História

Hora do piquenique!

Animação

Apresentação

Tio Marcel e Tio Jonnathan nos fantoches

Vamos pintar?!!!

Teatrinho de fantoches

Mais animação

Porque Criança de Jesus tem energia pra gastar!

As festa no último dia!

Tio Jonjon

Kailane lindaaa!

Nosso altar com a foto do nosso melhor amigo!

Seja como Criança e abra o seu!

Uma vez eu escutei uma frase assim “Leve o seu filho para igreja, para mais tarde não busca-lo no mundo”. Senhores Papais, fica o convite:
O Retiro de Carnaval tá chegando e daqui a pouco tem mais! Participe conosco! Leve seu filho!
Porque a tia Larissa aqui já tá morrendo de saudade!!!!

Com carinho!

Tia Larissa